Grávida!
Neste momento batem dois corações dentro de mim, e essa é a sensação mais maravilhosa que já pude sentir. Uma explosão de emoções e sentimentos que vão desde a euforia, o encantamento, ao receio, o medo, porém estes últimos por si só vão embora, pois a alegria fala mais alto, (...)
Meu mundo é...
AZUL, VERde, marrom... cheio de pipas, ursos e carrinhos!!!É isso aí, quem anda fazendo cócegas na minha barriga é um menino gostosinho que não hesitou em ir logo abrindo as pernocas e desvendar de vez esse mistério!(...)
O quarto do Caleb!
Finalmente o quartinho do Calê ficou pronto! Desde janeiro que eu e meu marido estávamos trabalhando nele, o marido cuidou da reforma e eu da decoração, juntos, escolhemos e fizemos tudo com muito amor e carinho para receber nosso filho(...)
Caleb Nasceu!
No dia 10 de maio às 14:42h meu milagre veio ao mundo! De parto cesário, pesando 3,100kg e 48cm de pura gostosura e saúde!O Caleb é um doce de menino, dorme feito anjo a maior parte do tempo, só chora para mamar e mais nada! Uma benção de bebê! Estou MUITO feliz e amando minha vida de mamãe!(...)
sábado, 31 de dezembro de 2011
Cheers!!!
2011 foi sem dúvida o MELHOR ano da minha vida, me tornei mamãe (a mais feliz do mundo rs) e realizei um outro grande sonho também...! Claro que houve muitos erros e tropeços, mas no balanço geral o saldo é mais que positivo!
Para 2012 não criei expectativas, sem listinhas de desejos, sabe aquelas que antes mesmo de abril já costumamos não saber mais onde está? Para esse ano que se inicia quero apenas curtir e amar meu filho, meu marido, ficar próxima da minha família e amigos e demonstrar a eles como são importantes para mim. O restante confio que Deus suprirá, assim como fez nesses últimos 365 dias e em toda minha vida!
Para 2012 quero o simples da vida, quero emoções!
Que tenhamos todos uma excelente virada! Feliz Ano Novo!
terça-feira, 27 de dezembro de 2011
Caleb arrastando! (vídeo)
Estou IMENSAMENTE FELIZ com a mais recente conquista do Caleb! No dia 22 de dezembro eis que o pequeno começou a se arrastar! Ah, eu tô toda boba rsrs Babando muito meu filhotinho que a cada dia se torna mais independente! O que estimulou a façanha? Bom, Caleb ama óculos, quer tirar o meu o tempo todo e o do avô também rsrs Por um descuido os esqueci em cima do sofá, ele foi arrastando e os acançou (e quebrou) rs Depois o fiz repetir o feito para eu filmar! hahaha
sábado, 24 de dezembro de 2011
Feliz Natal!!!
sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
O primeiro suquinho! (Vídeos)
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
7 meses! (10/12)
- Calê agora aprendeu o "vem", inclina o corpinho, estende as mãozinhas e abre o sorriso quando o chamamos para o pegar no colo! rs
- Está aprendendo a bater palminhas!!! Ainda com as mãozinhas fechadas (e só na hora que ele quer!) hahaha
- Sentou! Tá, já faz umas semanas que ele senta por alguns segundos e tal, mas agora ele já fica bastante tempo, se equilibra melhor e claro, depois ele tomba hehe! Mas se apoiando em algo, consegue ir da posição deitado de barriga para cima para sentado, fico boba de ver!
- Quer pegar tudo! Fica se esticando para mexer nas coisas, e quando não alcança com as mãos leva os pés rsrs Imagina quando estiver engatinhando??? rsrs
- Está um grude com a mamãe aqui, só serve se for o meu colo. Quer ficar 24hrs no (meu) colo, se está com outra pessoa e eu passo por perto chora ao me ver e só pára quando eu o pego, será a ansiedade da separação???? Alguma mamãe já passou por isso??? HELP ME PLEASE!
- Personalidade forte! (um tiraninho rs) Já demonstra MUITA vontade própria e se contráriado grita grosso; Já tenho que me impor e de alguma maneira fazê-lo perceber que sou eu quem dá as cartas e que o choro dele não é sinônimo de jogo ganho. Confesso, fico com dó, mas é para o bem dele. Não quero que fique mimado ou mal educado.
- Levou seu primeiro tombo! Caiu do colchão de casal em que estava brincando, uns 25cm de altura e foi o suficiente para deixar um roxinho perto da sombracelha, chorou muito e só se acalmou quando o peguei no colo, mas nada de mais grave aconteceu graças a Deus. Já me culpei, já ri rsrs Mas enfim passou.
- Já come papinhas salgadas e adora! Já experimentou batata, cenoura, abóbora, chuchu, beterraba, batata doce, mandioca, arroz, caldo de feijão, macarrão, angu com couve, mas o que ele gosta de verdade é inhame rsrs inhame amassadinho com caldinho de feijão! Bate maior pratão haha Quanto as frutas, já provou muitas, mas as preferidas são manga e banana, ele adora bananinha amassada com mucilom e leite, bate outro pratão! rs A única fruta que ele não come é mamão. Continua mamando no peito e também mamadeira de leite ninho fortificado. Suquinhos, água e água de coco ele ama! Ofereço o tempo todo e ele já até toma sozinho, está ficando independente rsrs
Parabéns pelos 7 meses amor! Que papai do céu te proteja, dê muita saude e o abençoe. Que Ele dê muita sabedoria para eu educar bem você. Mamãe te ama muito!
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
Introduzindo novos alimentos
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
Kits Philips Avent e ginásio Fisher-Price

Quando me preparava para introduzir novos alimentos ao cardápio do Caleb, havia escolhido um kit de mamadeiras Dr. Brown's para ele, no entanto blogosfera afora ouvi muitos elogios em relação as mamadeiras Philips Avent, e críticas em relação as Brown's. Ainda em tempo, cancelei as Dr. Browns e comprei 2 kits Avent. Tenho muitos amigos nos Estados Unidos, minha 'sister in law' comprou para mim, e uma família de amigos que estavam voltando para o Brasil trouxeram os kits e um ginásio lindo fisher price. Tudo saiu por menos de 1/3 do que custam no Brasil. Ainda não os tenho em mãos, mas logo nossos amigos virão nos visitar. Enquanto isso estamos improvisando com o que ganhamos para alimentar o Calê.
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
Desenvolvimento no mês 6
E o mês 6 está recheado de novidades:quarta-feira, 9 de novembro de 2011
Quase 6
quinta-feira, 3 de novembro de 2011
Bodas de Flores
Há 7 anos atrás, nós dois estávamos nos conhecendo. Há 4 anos atrás nós dois, recém casados, curtíamos nossa lua de mel. Hoje somos 3! O Senhor, por herança, nos deu esse precioso presente e nos confiou o Caleb para completar nossa felicidade e transformar um casal em família! Serei eternamente grata a Deus pelo filho querido e marido maravilhoso que ele me permitiu ter. Não consigo imaginar minha vida sem ambos! Meu amor, muito obrigada por ser exatamente assim como você é, com todas as suas qualidades e defeitos e obrigada também por me aceitar e amar exatamente assim como sou, com todas as minhas qualidades e defeitos. Você além de meu marido e pai do nosso filho, você é meu companheiro, amigo que posso contar em todas as horas, tem ouvidos pacientes, boca e coração sábios. Nós sonhamos juntos e realizamos juntos, nossos propósitos e perspectivas são iguais, nos respeitamos e nos amamos. Nossa história é linda e o capítulo que estamos vivendo tem sido o mais perfeito! Ao seu lado me sinto feliz, amada e realizada! Te amo muito meu amor!
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
Meu aniversário
Primeiro corte de cabelo (15/12)
Primeiro Dia das Crianças (12/10)
segunda-feira, 10 de outubro de 2011
5 meses!!!
sexta-feira, 7 de outubro de 2011
Cama DEScompartilhada
Depois de meses passando o dia juntinhos e as noites ainda mais juntinhos rs, sinto que chegou a hora de descompartilhar a cama!
Ainda não DESmamei, não DESchupetei (oi?), não DESfraldei e também não entrei em DESespero! Ou seja, é a primeira vez que retiro algo antes oferecido a ele, nosso primeiro 'trauma' (okay, meu primeiro trauma).
O mês 4 chegou e eis que meu babylícia cresceu aprendeu a rolar e se tornou um tantinho espaçoso além de ter tomado um gosto danado por dormir de bruço; Por mais que eu o coloque para dormir de barriga para cima, o pequeno rola e dorme com o bumbum apontado pro céu! Depois ele DESrola, volta a posição inicial, depois rola denovo e por aí a noite vai... É, estava difícil dormir.Resolvi então colocá-lo para dormir no bercinho que atualmente está acoplado à nossa cama. Eu passaria a ter o enorme e dificultoso trabalho de me levantar à noite para amamentá-lo, mas ao menos nos períodos em que ele dorme nós também dormiríamos. Pareceu vantajoso. Passei o dia ansiosa esperando pela noite para ver o que aconteceria. Na hora de dormir foi papai roncando de um lado, no outro tinha bebê dormindo lindamente no bercinho com o bumbum apontado para o céu e a mamãe aqui em claro sentindo falta do cheirinho gostoso de Calê, verificando de 5 em 5 minutos se não havia neném sufocando no kit berço, estranhando aquele espaço extra na cama e se auto-questionando o porquê de ele não estar achando o colchão novo esquisito e tão pouco sentindo minha falta... Mãe é bixo bobo mesmo! rsrs Não era para eu estar comemorando a noite tranquila??? Ele acordou apenas 1 vez para mamar por volta das 3am como costumava fazer (ultimamente ele estava acordando bem mais e eu acreditava que era pico, que nada!).
Ah, mas dia seguinte Caleb amanheceu com vermelhidões no rostinho por picadas de pernilongos do mal, pernilongos esses super poderosos que possuem a capacidade de atravessar o mosquiteiro do berço, além de serem ultra-resistentes e não se incomodarem com o inseticida na tomada e cuja única barreira que pode detê-los é o mosquiteiro da minha cama cuidadosamente preso em baixo do colchão (must have no quesito decoração). - É amor, coitadinho, todo picado, vamos voltar a dormir com ele na nossa cama né? (HÁ!)
- Não precisa honey, olha aqui, temos é que trocar o refil do inseticida! (Corta barato de mãe!)Okay, a cama foi descompartilhada, foi bom, dizem que com essa idade os bebês são malandrinhos e já conseguem assimilar ambientes né? Dizem também que se passar muito tempo ele pode ficar mal acostumado... É... estou até me acostumando com espacinho extra, daqui alguns meses eu consigo aproveitá-lo.., quando o Caleb crescer talvez ele consiga me explicar porquê ele não sentiu a minha falta... Derrepente com alguns anos de terapia eu supere o trauma... kkkkkkkkkkkk Tá parey! Beijos
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
Aniversário do positivo!
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
Desenvolvimento no mês 4 e consulta!
- Rolou! É, já comemorei no face, fiz post aqui no cócegas e até direito a vídeo teve! rsrs Já deu para perceber que fiquei feliz de verdade e não faltou apoio moral mesmo né? Bom, o que ainda tenho a dizer é que agora meu baby não pára! Trocar as fraldas virou uma missão quase impossível rs Ele ainda não se arrasta, mas já explora de uma extremidade a outra da cama apenas rolando, quer rolar enquanto está no colo, quer rolar de cima do carrinho, acho que vai ser um menininho arteiro! rs
- Segura seus brinquedinhos! Lindo, lindo, é só oferecê-lo algum de seus brinquedinhos que logo ele estica as mãozinhas para pegá-los, e pega! (e em seguida leva a boca rsrs).
- Gritinhos! E não é que esse pingo de gente aprendeu a gritar? E aquele chorinho de recém nascido também ficou mais alto e forte. Se antes os vizinhos diziam que nem parecia que tínhamos bebê em casa, agora ele não tem mais dúvidas! rs
- Introduzindo sólidos! Não, não é nada disso o que você está pensando rsrs É que agora é tudo na boca! Mãozinhas, toalhinhas, brinquedinhos, o próprio babador... Até a chupeta que até então ele aceitava mas não fazia a mínima questão ficou mais interessante, exercendo a função do mordedor, claro rsrs O mordedor por sinal foi muito bem aceito! rs
- Super carinhoso! Ah eu morro de amor por ele! rsrs Agora meu bebezico deu para fazer carinho! É uma delícia, ele mamando e passeando com as mãozinhas em mim; Também faz carinhos no meu rosto e já está aprendendo a dar beijinhos rs
- Se entrerte sozinho! Gosta mais de sua cadeirinha vibratória, se balança nela sozinho e tenta pegar os bichinhos do móbile, assiste seus dvds por mais tempo por si mesmo e também passa bastante tempo brincando com suas mãozinhas, toalhinhas e afins. Um fofo!
- As cólicas acabaram! Graças a Deus foram embora de vez ainda na metade do terceiro mês e nunca mais voltaram para nos incomodar! Bebezinho e mamãe felizes da vida!
- Vocabulário ampliado! Seu 'Calebês' está a cada dia que passa mais complexo, ele dispara em um "mãmá mãmá mãmá" que me deixou toda orgulhosa e boba, embora eu ainda não tenha certeza se a palavrinha está relacionada com mamãe ou mamar ou o mais provável que é não estar relacionada a nada hahaha
- Bebê bem humorado! O Caleb distribui sorrisos o tempo todo! E eu adoro vê-lo sorrir! Volto a infância usando os artifícios possíveis para ver a risadinha mais gostosa aparecer! Imito galinha ouvindo GP e ele adora rs, o faço de guitarra ao som da Baratinha hahaha, danço, canto, faço caras e bocas e me divirto a beça com meu filho!
- Estranhando! Todos aqueles que não convivem diretamente com ele andam ganhando um belo biquinho de mágoa seguido por um chorinho manhoso quando se engraçam para o lado do Calê... Aí é só ganhar colinho da mamãe ou papai que o chorinho sessa na hora! É uma situação um pouquinho constrangedora, dizem por aí que é fase e logo passa. Tudo é fase né?
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
4 meses!
terça-feira, 6 de setembro de 2011
Caleb em Ação! (vídeos)
Beijos!
sábado, 27 de agosto de 2011
Ele Rolooouuuu!!!!
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
Fases de crescimento e desenvolvimento que modificam o sono do bebê e da criança.
Desenvolvimento do Bebê
O primeiro ano da criança é uma fase de mudanças extraordinárias para toda a família. Esse período é excitante e desafiador, quando bebês aprendem a comunicar suas necessidades e pais aprendem como atendê-las.
Você pode pensar que o desenvolvimento do seu bebê (como aprender a rolar, engatinhar e andar) e seu crescimento não tem nada a ver com o sono, mas a verdade é que caminham juntos! Abaixo uma descrição dos fenômenos chamados saltos de desenvolvimento, picos de crescimento e angústia de separação.
Saltos de desenvolvimento
Saltos de desenvolvimento são aquisições de habilidades funcionais específicas que ocorrem em determinados períodos. O ritmo de desenvolvimento não é constante: há alguns períodos de desenvolvimento acelerado e outros onde há uma desaceleração.
Toda vez que seu bebê desenvolve uma nova habilidade, ele fica tão excitado e obcecado com a conquista que a quer praticar o tempo todo, inclusive durante o sono. Em outras palavras, um dos ‘efeitos colaterais’ desse trabalho todo que o cérebro dos bebês está fazendo é que eles não dormem tão bem quanto o fazem em períodos que não estão trabalhando em dominar uma nova habilidade. Eles podem até resistir às rotinas já estabelecidas.
No período que imediatamente antecede o chamado salto de desenvolvimento, o bebê repentinamente pode se sentir perdido no mundo, pois seus sistemas perceptivo e cognitivo mudaram, houve uma maturidade neurológica, mas não tempo hábil para adaptação às mudanças. Então o mundo lhe parece estranho, e o resultado da ansiedade gerada é geralmente desejar voltar para sua base, ao que já lhe é conhecido, ou seja, a mamãe! Em vista disso, é comum ficarem mais carentes, precisando de mais colo, e com frequência há também alterações em seu apetite e sono.
Então, nessas fases, é preciso apenas ter um pouco de paciência e empatia com o bebê - depois do processo de aquisição da nova habilidade (como rir, engatinhar, sentar, interagir, andar) o bebê dá um salto no desenvolvimento e demonstra felicidade com o final da ‘crise’. Ou seja, por um lado, o bebê fica feliz com a nova habilidade e independência que vem junto, e já é capaz de se afastar um pouco da mamãe. Por outro lado, sente angústias e receios com essa nova situação. Isso lhe traz sentimentos dúbios: é como uma ‘dança louca’ entre separação e apego, onde o bebê irá flutuar entre os dois por um período.
A duração de cada salto é variável, mas geralmente depois de algumas semanas a fase difícil passa e tudo volta à normalidade. Bebês e crianças precisam de cuidados amorosos, empatia e novas experiências, e não de brinquedos caros. Fale com seu bebê, cante, brinque com ele, leia para ele. São atividades chave para o desenvolvimento do cérebro. Os saltos no desenvolvimento não cessam na infância, mas continuam até a adolescência. (1-2).
Essas aquisições ocorrem em vários aspectos: desenvolvimento motor (aprender a usar grupos de músculos para sentar, andar, correr, ter equilíbrio corporal, mudar de posições e outros), desenvolvimento do controle motor fino (usar as mãos para comer, desenhar, se vestir, tocar um instrumento, escrever, e tantas outras coisas), linguagem (desenvolvimento da fala, uso de linguagem corporal e gestos, comunicação e entendimento do que outros dizem), desenvolvimento cognitivo [nos dois primeiros anos de acordo com Piaget ocorre o desenvolvimento sensório-motor, que inclui habilidades de pensamento como aprendizado, entendimentos, resolução de problemas, raciocínio e memória (3)] e desenvolvimento social (interagir e se relacionar com familiares, amigos e professores, mostrar cooperação e empatia).
Certa variação entre crianças é esperada, mas uma cronologia observada experimentalmente dos períodos de saltos de desenvolvimento é a seguinte:
- 5 semanas (1 mês): a visão do bebê melhora, ele consegue ver padrões em branco e preto, passa a se interessar mais pelo ambiente que o rodeia e consegue seguir objetos brevemente com os olhos. Passa ficar acordado por períodos um pouco maiores (cerca de 1 hora ou pouco mais entre as sonecas). É também nessa época que bebê começa a chorar com lágrimas e sorrir pela primeira vez ou com mais frequência do que antes.
- 8 semanas (quase 2 meses): diferenças nos sons, cheiros e sabores ficam mais perceptíveis. Ele percebe que as mãos e os pés pertencem ao corpo e começa a tentar controlar estes membros. O bebê começa também a experimentar com sua voz. É também nessa fase que o bebê começa a mostrar um pouco de sua personalidade: é agora que os pais começam a reparar quais coisas, cores e sons o bebê gosta mais. Depois desse salto o bebê vai poder virar a cabeça na direção de algo interessante e emitir sons conscientemente. Todas essas novas experiências trazem insegurança ao bebê que provavelmente procura mais o conforto do peito da mãe. Isso pode deixar a mãe preocupada se produz leite materno suficiente, o que não procede, já que a produção se ajusta à demanda (ver abaixo também sobre picos de crescimento).
- 12 semanas (quase 3 meses): o bebê descobre mais nuances da vida: nessa idade o bebê já pode enxergar todo um cômodo da casa, vira-se quando ouve sons altos, e consegue juntar suas mãos. Vai observar e mexer no rosto e cabelo dos pais e vai perceber que pode gritar. Depois do salto o bebê praticamente não vai mais precisar de apoio para manter a cabeça erguida. Como nos outros saltos, os pais são o porto seguro do mundo do bebê e ele se apoia nisso. Ele pode começar a reagir de maneira diferente fora de casa ou no colo de um estranho. Ao mesmo tempo que o bebê tem uma grande curiosidade em reparar no mundo que o rodeia, ele também é muito sensível às novidades e por isso se sente mais confortável e seguro nos braços dos pais.
- 19 semanas (4 meses e meio): por volta da 14ª. até a 17ª. semanas o bebê pode parecer mais ‘impaciente’. Esse é um dos saltos mais longos: dura cerca de 4 semanas, podendo porém se estender por até 6 semanas. O bebê chora mais, apresenta mudanças extremas de temperamento e quer mais atenção e colo. Consegue alcançar e pegar um brinquedo, sacudi-lo e colocá-lo na boca, passá-lo de uma mão para outra. Pode ganhar o primeiro dente. Os sons que o bebê emite se tornam mais nítidos e complexos, consegue fazer alguns sons como ‘baba’, ‘dada’. Tudo cheira, soa e tem gosto diferente agora. Dorme menos. Estranha as pessoas e busca maior contato corporal quando está sendo amamentado. Depois desse salto o bebê vai poder virar de costas e de barriga para baixo, e vice-versa, se arrastar pra frente ou pra trás, olhar atentamente para imagens num livro; reagir ao ver seu reflexo no espelho e reconhecer seu próprio nome.
Esse é um dos saltos de desenvolvimento mais significativos e em que um maior número de mães costuma relatar alterações no sono. Provavelmente porque o padrão de sono parecia entrar num ritmo desde que o bebê nasceu, e essa alteração é vista como uma ‘regressão’, na qual o bebê tende a acordar bastante por algumas semanas enquanto está trabalhando no salto. E uma vez que esse salto está completo há somente 1 ou 2 semanas antes de começar a trabalhar no próximo (das 26 semanas), é um longo período de sono ruim e bebê irritado nesse estágio da vida.
- 26 semanas (6 meses): Já na 23ª semana o bebê parece se tornar mais ‘difícil’. Ele busca maior contato corporal durante as brincadeiras. O bebê já consegue coordenar os movimentos dos braços e pernas com o resto do corpo. Senta sem apoio e põe objetos na boca. Nessa idade ele começa a entender que as coisas podem ficar dentro, fora, em cima, embaixo, atrás, na frente, e usa isso em suas brincadeiras. Ele passa a entender que quando a mamãe anda, ela vai se afastar e isso o assusta, então reclama quando a mãe sai de perto. Depois desse salto o bebê vai ficar interessado em explorar a casa, armários, gavetas, achar etiquetas, levantar tapetes para olhar o que tem embaixo. Ele se vira para prestar atenção nas vozes, consegue imitar alguns sons, rola bem em ambas direções e começa a se apoiar em algo para ficar de pé. Adquire maturidade para receber alimentos sólidos. Essa fase pode durar cerca de 4-5 semanas.
- 30 semanas (7 meses): o bebê tenta se jogar adiante para alcançar objetos, bate um objeto em outro. Pode começar a engatinhar, a falar algumas sílabas e entende melhor o conceito de permanência das coisas. Pode fazer sinal de tchau. Sente ansiedade com estranhos.
- 37 semanas (8 meses e meio): o bebê fica ‘temperamental’, tem mudanças frequentes em seu humor, de alegre para agressivo e vice-versa, ou de exageradamente amoroso para ataques de raiva em questão de momentos. Chora com mais frequência. Quer ter mais atividades e protesta se não as tem! Não quer que troquem sua fralda, chupa seus dedos. Protesta quando o contato corporal é interrompido. Dorme menos, tem menos apetite, movimenta-se menos e “fala” menos. Às vezes senta-se quieto e sonha acordado. O bebê agora começa a explorar as coisas de uma forma mais metódica. Passa a entender que as coisas podem ser classificadas, por exemplo, sabe o que é comida e o que é animal, seja ao vivo ou em um livro. Fala "mamá" e"papá" sem distinção de quem é a mãe ou o pai. Engatinha, aponta objetos, procura objetos escondidos, usa o polegar e dedo indicador para segurar objetos.
- 46 semanas (quase 11 meses): o bebê percebe que existe uma ordem nas coisas e atitudes, por exemplo, que se colocam sapatos nos pés e brinquedos nos armários. Ganha então uma consciência de suas próprias atitudes. Ao invés de separar objetos, passa a juntá-los. Depois desse salto o bebê vai poder apontar para algo ou pessoa a pedido seu, vai querer ‘falar’ no telefone e enfiar chaves nos buracos de chave, procurar algo que você escondeu, tentar tirar a própria roupa. Fala "mamá" e "papá" para a mãe ou pai corretamente. Levanta-se por alguns segundos, movimenta-se mais, entende o "não" e instruções simples.
- 55 semanas (quase 13 meses): geralmente a fase em que o bebê começa a andar - um salto no desenvolvimento bem significativo. Fala mais palavras do que "mama" e "papa". Rabisca com giz.
- 64 semanas (quase 15 meses): o bebê combina palavras e gestos para expressar o que precisa, come com as mãos, esvazia recipientes, coloca tampas nos recipientes apropriados, imita as pessoas, explora tudo que estiver à sua frente, inicia jogos, aponta partes do corpo quando perguntado, responde a algumas instruções (por exemplo, “me dá um beijo”), usa colher e garfo, empurra e puxa brinquedos enquanto anda, joga bola, anda de marcha a ré.
- 75 semanas (17 meses): o bebê usa cerca de 6 palavras regularmente, gosta de jogos de imitação, gosta de esconder brinquedos, alimenta uma boneca, joga bola, dança, separa brinquedos por cor, formato e tamanho. Olha livros sozinho e rabisca bem.
Picos de crescimento
Picos de crescimento são fenômenos que se referem ao crescimento do bebê em si, e não ao seu desenvolvimento. Nos períodos de picos os bebês começam a solicitar mais mamadas do que o usual, pois precisam de mais alimento para crescer nesse ritmo agora mais acelerado. Então o bebê que dormia longos períodos à noite pode começar a acordar mais e solicitar mais mamadas. Esta necessidade geralmente dura de poucos dias a uma semana, seguido de um retorno ao padrão menor de mamadas, mas agora com o organismo da mãe adaptado a produzir mais leite.
É muito importante respeitar a demanda aumentada de mamadas, pois somente com a livre demanda é que a produção de leite materno se ajusta perfeitamente às necessidades do bebê.
(Artigo completo em http://guiadobebe.uol.com.br/fases-de-crescimento-e-desenvolvimento-que-modificam-o-sono-do-bebe-e-da-crianca/)
quinta-feira, 11 de agosto de 2011
Ser pai é uma dádiva de Deus

3 meses!
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
Sobre amamentação [editado]
Vacinação - Segunda Etapa
Estamos perto da segunda etapa da campanha, que acontece em 13 de agosto.
Lembrem-se que todas as crianças menores de 5 anos vacinadas na primeira fase, devem retornar ao posto de vacinação para receber a segunda dose de gotinhas contra a pólio.
E tem mais: de 13 de agosto a 16 de setembro, será realizada a vacinação contra o sarampo. Neste período, todos os pimpolhos de 1 ano a menores de 7 anos devem se imunizar, mesmo os que já tomaram a vacina.
A vacinação contra o sarampo acontecerá apenas nos seguintes estados: AC, AM, AP, DF, ES, GO, MA, MS, MT, PA, PB, PI, PR, RN, RO, RR, SE, SC e TO.
Fiquem atentos e levem seus filhos!
Beijos mamães!sábado, 30 de julho de 2011
Lembram do tal beicinho?
Como não estava com câmera por perto, tirei do iphone mesmo, por isso a qualidade não ficou muito boa, mas ainda assim, não é a coisa mais linda meu bonitinho?????? rsrs
Bom fim de semana!!!
Bjsss
terça-feira, 26 de julho de 2011
A mãe que eu sou
Sou uma mãe naturalista que pariu agendando uma cesária eletiva para a 39ª semana de gestação.
Sou uma mãe feminista que chutou o emprego para simplesmente ser mãe full time, ou não tão simples assim...
Uma mãe naturalista que usa chupeta, fralda descartável, lenços umidecidos e afins.
Uma mãe feminista que amamenta seu filho exclusivamente com leite materno sem rotina exata para isso.
Sou uma mãe naturalista que usa carrinho de bebê (mas confessa que está morrendo e matando por um sling rs)
Sou uma mãe feminista que pratica cama compartilhada e sente falta do rebento quando ele ocasionalmente dorme no berço.
Sou a mãe do Caleb e confio mais no meu instinto materno, essa vontade e querer inquestionável de fazer o certo, mesmo errando, do que em rótulos impostos pela mídia e sociedade, esses eu dispenso.
É maravilhoso ter acesso a informação, direito de escolha, nada de fórmulas mágicas que funcionam para todo mundo, somos mães diferentes com bebês diferentes que nasceram em épocas diferentes. A única coisa que deve prevalecer igual é o respeito mutuo, em todas as outras situações podemos ESCOLHER, sem neuras, culpa ou frustações!
Beijos
Fraldas
Reparei que todo blog sobre babys que se preze tem a tal postagem sobre fraldas, e como o cócegas é um blog de grande estima (oi?) lá vamos nós!
Okay, vou dar uma resumida que é pra não ficar aquela coisa repetitiva...
Me fizeram um chá de fraldas (thank's sogrinha querida), e eu ganhei zilhões delas, de tamanhos, cores e marcas diferentes, sei que o ideal é usar sempre a mesma marca, mas ficaram com vergonha de colocar que eu só queria pampers no convite hahaha Sendo assim, choveu 'Turma do Pipi' e 'Baby Rogers' na minha horta (já ouviram falar? rs) Mas o chá não foi totalmente em vão, a torta tava uma diliça kkkkk Brincadeiras a parte, ganhei bastante pampers e huggies também!
Como boa louca de primeira viagem, testei aquilo tudo! O lado bom é que descobri que o Caleb é muito resistente a alergias kkkkkkkk Não devemos julgar livro pela capa, mas se o item em questão for fraldas julgue sim!, aquelas que você olha e pensa "é muito plástica, desconfortável, vai vazar e feder, " saiba que vai acontecer exatamente tudo isso mesmo rs e com sorte, se você trocar toda hora o pequeno não assa! Uhulll!!! Sério gente, tem fralda que a gente troca orando pro pacote acabar logo! rsrs
Se eu for avaliar uma por uma as fraldas que ganhei/comprei aquela ideia inicial de fazer um post pequeno não vai rolar, então vou falar só das boas e das usáveis:
Top 5
- Em 5º lugar: Cremer Baby Disney - Considero usável, é plástica, o perfume é muito forte, tem barreira antivazamento, fita adesiva, uma quantidade razoavel de gel e aqui não vazou.
- Em 4º lugar: Personal Baby Duo Soft - Usável, é plástica, barreira antivazamento, fita adesiva, tem bastante gel e aqui não vazou.
- Em 3º lugar: Turma da Monica Tripla proteção - É plástica, barreira antivazamento, bastante gel, deixa o bebe sequinho, fechamento com velcro e aqui não vazou.
- Em 2º ou 1º lugar: Turma da Monica Soft Touch - Amo essa fralda, ela é de algodão , tem muito gel, fecho em velcro, barreira antivazamento, e aquele sistema elástico faz com que ela se ajuste perfeitamente ao corpo dos babys aguenta a noite toda sem vazar!
- Em 1º ou 2º lugar: Pampers Total Confort - Adorei essa fralda, não é plástica, tem um perfume bem discreto, fechamento em velcro, barreira ativazamento, estica e se ajusta bem ao corpo do bebê, muito gel, desenhos fofos, aguenta a noite toda e não vaza!





