Grávida!

Neste momento batem dois corações dentro de mim, e essa é a sensação mais maravilhosa que já pude sentir. Uma explosão de emoções e sentimentos que vão desde a euforia, o encantamento, ao receio, o medo, porém estes últimos por si só vão embora, pois a alegria fala mais alto, (...)

Grávida! Grávida!

Meu mundo é...

AZUL, VERde, marrom... cheio de pipas, ursos e carrinhos!!!É isso aí, quem anda fazendo cócegas na minha barriga é um menino gostosinho que não hesitou em ir logo abrindo as pernocas e desvendar de vez esse mistério!(...)

Meu mundo é... Meu mundo é...

O quarto do Caleb!

Finalmente o quartinho do Calê ficou pronto! Desde janeiro que eu e meu marido estávamos trabalhando nele, o marido cuidou da reforma e eu da decoração, juntos, escolhemos e fizemos tudo com muito amor e carinho para receber nosso filho(...)

O quarto do Caleb! O quarto do Caleb

Caleb Nasceu!

No dia 10 de maio às 14:42h meu milagre veio ao mundo! De parto cesário, pesando 3,100kg e 48cm de pura gostosura e saúde!O Caleb é um doce de menino, dorme feito anjo a maior parte do tempo, só chora para mamar e mais nada! Uma benção de bebê! Estou MUITO feliz e amando minha vida de mamãe!(...)

Caleb Nasceu Caleb Nasceu

O relato do parto

Então, vamos ao dia mais importante da minha vida ! Bem, começo falando sobre a semana anterior, a semana 38, onde tive consulta e uma conversa franca sobre parto com o médico(...)

O relato do parto O relato do parto

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Cama DEScompartilhada

Posted by Caroline Ferreira |
Depois de meses passando o dia juntinhos e as noites ainda mais juntinhos rs, sinto que chegou a hora de descompartilhar a cama!
Ainda não DESmamei, não DESchupetei (oi?), não DESfraldei e também não entrei em DESespero! Ou seja, é a primeira vez que retiro algo antes oferecido a ele, nosso primeiro 'trauma' (okay, meu primeiro trauma).
O mês 4 chegou e eis que meu babylícia cresceu aprendeu a rolar e se tornou um tantinho espaçoso além de ter tomado um gosto danado por dormir de bruço; Por mais que eu o coloque para dormir de barriga para cima, o pequeno rola e dorme com o bumbum apontado pro céu! Depois ele DESrola, volta a posição inicial, depois rola denovo e por aí a noite vai...
É, estava difícil dormir.
Resolvi então colocá-lo para dormir no bercinho que atualmente está acoplado à nossa cama. Eu passaria a ter o enorme e dificultoso trabalho de me levantar à noite para amamentá-lo, mas ao menos nos períodos em que ele dorme nós também dormiríamos.
Pareceu vantajoso.
Passei o dia ansiosa esperando pela noite para ver o que aconteceria. Na hora de dormir foi papai roncando de um lado, no outro tinha bebê dormindo lindamente no bercinho com o bumbum apontado para o céu e a mamãe aqui em claro sentindo falta do cheirinho gostoso de Calê, verificando de 5 em 5 minutos se não havia neném sufocando no kit berço, estranhando aquele espaço extra na cama e se auto-questionando o porquê de ele não estar achando o colchão novo esquisito e tão pouco sentindo minha falta...
Mãe é bixo bobo mesmo! rsrs Não era para eu estar comemorando a noite tranquila??? Ele acordou apenas 1 vez para mamar por volta das 3am como costumava fazer (ultimamente ele estava acordando bem mais e eu acreditava que era pico, que nada!).
Ah, mas dia seguinte Caleb amanheceu com vermelhidões no rostinho por picadas de pernilongos do mal, pernilongos esses super poderosos que possuem a capacidade de atravessar o mosquiteiro do berço, além de serem ultra-resistentes e não se incomodarem com o inseticida na tomada e cuja única barreira que pode detê-los é o mosquiteiro da minha cama cuidadosamente preso em baixo do colchão (must have no quesito decoração).
- É amor, coitadinho, todo picado, vamos voltar a dormir com ele na nossa cama né? (HÁ!)
- Não precisa honey, olha aqui, temos é que trocar o refil do inseticida! (Corta barato de mãe!)
Okay, a cama foi descompartilhada, foi bom, dizem que com essa idade os bebês são malandrinhos e já conseguem assimilar ambientes né? Dizem também que se passar muito tempo ele pode ficar mal acostumado... É... estou até me acostumando com espacinho extra, daqui alguns meses eu consigo aproveitá-lo.., quando o Caleb crescer talvez ele consiga me explicar porquê ele não sentiu a minha falta... Derrepente com alguns anos de terapia eu supere o trauma... kkkkkkkkkkkk Tá parey!
Beijos

3 comentários:

Funny Paper disse...

ah...achei engraçadinho como vc sentiu mais falta dele do que ele de vc... mamãe, se conforma , porque o pequeno está crescendo!! Só novidades daqui pra frente!!

Bjs

Sil

Liby86 disse...

A minha pequena já está mal acostumada. Eu estou tentando colocar a Lilly para dormir no moisés ao lado da minha cama, mas quem disse que ela quer?
Chora, geme...faz de tudo para tirar ela de lá. Só quer dormir no meu braço...aiaiai! :)


Beijos p vc e para o Caleb.

Bruna Dofen disse...

kkkkk... é sempre assim... a gente sofre e eles numa boa!!! Mas pensa pelo lado positivo amiga: esse trabalho você não vai ter... de ter que ensiná-lo a gostar do berço! Ele mesmo já se adaptou!

Bjãooooo

Postar um comentário

 

Designed by DragonArtz | Author by Caroline Ferreira :)