Grávida!

Neste momento batem dois corações dentro de mim, e essa é a sensação mais maravilhosa que já pude sentir. Uma explosão de emoções e sentimentos que vão desde a euforia, o encantamento, ao receio, o medo, porém estes últimos por si só vão embora, pois a alegria fala mais alto, (...)

Grávida! Grávida!

Meu mundo é...

AZUL, VERde, marrom... cheio de pipas, ursos e carrinhos!!!É isso aí, quem anda fazendo cócegas na minha barriga é um menino gostosinho que não hesitou em ir logo abrindo as pernocas e desvendar de vez esse mistério!(...)

Meu mundo é... Meu mundo é...

O quarto do Caleb!

Finalmente o quartinho do Calê ficou pronto! Desde janeiro que eu e meu marido estávamos trabalhando nele, o marido cuidou da reforma e eu da decoração, juntos, escolhemos e fizemos tudo com muito amor e carinho para receber nosso filho(...)

O quarto do Caleb! O quarto do Caleb

Caleb Nasceu!

No dia 10 de maio às 14:42h meu milagre veio ao mundo! De parto cesário, pesando 3,100kg e 48cm de pura gostosura e saúde!O Caleb é um doce de menino, dorme feito anjo a maior parte do tempo, só chora para mamar e mais nada! Uma benção de bebê! Estou MUITO feliz e amando minha vida de mamãe!(...)

Caleb Nasceu Caleb Nasceu

O relato do parto

Então, vamos ao dia mais importante da minha vida ! Bem, começo falando sobre a semana anterior, a semana 38, onde tive consulta e uma conversa franca sobre parto com o médico(...)

O relato do parto O relato do parto

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Introduzindo novos alimentos

Posted by Caroline Ferreira |
Pois é né, meu recém nascido completou meio ano, já cortou cabelinho, já vai até para a salinha dos bebês na igreja *-*, é um rapazico pra lá de esperto que não pára o dia todo e só meu leite já não dá mais conta de sustentar essa energia toda rsrs Por isso agora ele está começando a conhecer novos sabores! O mesversário foi repleto de novidades o cardápio do dia contou com suquinho de laranja lima, papinha de banana prata e água de coco!
Suquinho de laranja lima: Foram 30ml que iam da boquinha do Calê e do Calê para o babador rsrs Tentativa 1 FAIL rsrs Só mesmo quando já estava no finalzinho do suco foi que ele tomou um pouco. Para compensar no dia seguinte já na segunda tentativa SUCCESS! 30ml de suquinho sem voltar quase nada para o babador!
Papinha de banana prata: Ele comeu meia banana já na primeira tentativa! Engoliu direitimho e não devolveu nada para o babador, e ainda abria a boquinha quando via a colher! Lindo, lindo, lindo, lindo, lindo (....) rsrs
Água de coco:
Simplesmente amou! rsrs Bebeu tudinho, sem estranhar e rolou até umas bicotadas hahaha
E no decorrer da semana, já experimentou também:
Maçã raspadinha: Ele comeu, não com uma carinha muito boa mas comeu, porém eu notei que a maçã prendeu um pouquinho o intestino dele, então será oferecida menos vezes por semana e da próxima vez em forma de suco.
Suquinho de manga: Aprovado! Bebeu 30ml de 'gute gute' rsrs. Esse foi feito e oferecido pelo papai ( que está adorando também poder participar da alimentação do filhote) e as mangas foram colhidas também por ele, direto da mangueira da nossa futura casinha!
Mingau de arroz: O Ped liberou, disse que posso oferecer no lugar da última mamada antes de dormir, é bastante vitaminado e vai nos ajudar a dormir melhor. No primeiro momento o Caleb estranhou, mas pouco depois já aceitou bem, mas tem dias que ele não quer saber do mingau, ofereço e ele chora, coloco no peito e imediatamente sessa o choro e começa a dormir, se retiro o peito e ofereço novamente o mingau ele acorda na hora e chora denovo, malandrinho! rsrs
Biscoito, danoninho e sorvete: Bem, estes três últimos não foram aconselhados pelo ped não rsrs Mas como eu sou uma 'louca de primeira viagem' que agora liberou geral (quase) e está amando ver as carinhas que filho faz ao descobrir novos sabores, ofereci (deixei oferecerem rs). Quanto ao danoninho ele odiou, muita carinha feia que me "obrigou" a comer o pote quase todo por ele hahaha e o biscoitinho ele gostou, fica roendo um tempão e come boa parte, quando enjoa joga longe e observa as cachorrinhas irem correndo buscar rsrs Sorvete ele amou, não estranhou o gelado e dava bicotadas também rsrs
Quando amamentava exclusivamente, sempre dizia que o Caleb só iria comer biscoito, danone e afins depois que completasse 1 ano e continuo com essa opnião. Sei que tem muito açúcar, poucas vitaminas (salvo o danone, que tem até demais) e são industrializados, além de só atrapalhá-lo aprender a comer, acho que devemos criar bons hábitos alimentares desde bebezinhos, mas também não faço o tipo mãe neurótica, claro que não são alimentos que fazem parte do cardápio dele e não são oferecidos diariamente, mas quando estivermos comendo e ele olhando eu dou, sem peso nenhum na conciência. Então, por favor, não me crucifiquem.
Bem, foram estes os novos alimentos que o Caleb experimentou até o momento. É muito gostosa essa fase, uma delícia ver cada carinha, expressões que ele faz ao descobrir o novo. É tudo muito bom!

2 comentários:

Bruna Dofen disse...

Ai, é muito bom né?
Aqui tb não tem mãe/pai neuróticos não! A Manu do alto de seus 9 meses, já experimentou de tudo o que a gente come! Até chocolate!hehehe... claaaro que não dou uma barra na mão dela né? rs... mas quando estou comendo ela vem com aquela boquinha de passarinho, eu coloco um pedacinho da boquinha dela... ela tb amaaaa batata frita! Nada melhor pra fazer ela se distrair do que dar uma batatinha na mão dela! kkk

sobre os industrializados... a Manu come papinha de frutas Nestlé de montão (adora!) a salgada ela abomina... odeia mesmo!O negócio dela é comida fresca! rs... mingau ela tb ama, mas não dou o de arroz pq prende o intestino dela... faço com Mucilon de Milho ou o Multi cereais...

Ahhh que fase boa!! Logo Calebinho estará batendo um pratão de comidinha!!!

Bjsssss

Futura mãmã disse...

Oi querida...Vim visitar pela 1º vez!
Adorei a cara do blog..
As fotos dele estao muito fofas...Beijo

Postar um comentário

 

Designed by DragonArtz | Author by Caroline Ferreira :)