
Nunca havia sentido necessidade de escrever sobre cólicas antes já que as do Calê vinham sempre no fim da tarde, no máximo umas 3 vezes por semana e passavam rápido, apenas uma massagem na barriguinha e o movimento de pedalagem com as perninhas já o aliviavam.
Acontece que ultimamente elas têm aparecido com frequência, mesmo o colocando religiosamente para arrotar depois de todas as mamadas, ela aparece por volta das 9 da noite e principalmente 5 da manhã. Esse horário que a bendita escolheu para dar as caras atrapalha e muito nosso sono, atrasa nossa ida para a cama e antecipa nossa saída dela, justo agora que o Caleb tinha começado a dormir mais horas seguidas durante a noite, a rotina já se desestabilizou denovo: Pegamos no sono lá pra 12:30am, às 3am ele acorda para mamar, 5am é a luta para tentar aliviar a cólica com massagem, movimento de pedalagem, paninho aquecido, chupeta, peito, colo, oração... (já me peguei deitada na cama e simultaneamente balançando o carrinho) continuando, 8am o marido sai para trabalhar e inevitavelmente sempre acordo neste momento também... Resumindo: Estou só o pó!
Mas o pior mesmo é ver meu pequeno sofrer, sentindo dor, ele se contorce todo e faz muita força para soltar os gases, chega a gemer e fica com o rosto vermelho, sinto as bolhas de ar só de encostar na barriguinha dele.
Desde a alta da maternidade a pediatra já receitou remédio para cólica, ela indicou Simeticona, sempre evitei o máximo o uso e me surpreendi como o vidrinho ficou quase vazio em apenas uma semana! A verdade é que o remédio ajuda bastante, é só dar as gotinhas que ele começa a soltar pum, arrotar, o alívio é visível.
O Caleb sempre foi muito bonzinho, não é chorão, sempre dormiu bem a noite, então quando ele chora é porque algo está errado.
Já cortei vários alimentos, não tomo mais café nem refrigerante a fim de conseguir alguma melhora "natural", engraçado que todos dizem que com 3 meses a coisa melhora e a cólica vai embora naturalmente no entanto agora que o Calê completou 2 meses e está rumo ao terceiro a situação se intensificou.
Bom, essa é minha situação e estou aceitando pitacos rs
*Só devemos usar medicamentos com prescrição médica, sendo assim se alguém quiser usar a simeticona nos babys, saibam que alivia sim, bastante, mas perguntem para o ped primeiro.
7 comentários:
Oi Caroline... minha filhota teve muitas cólicas e probleminhas para evacuar... eu morria de dó, vira e mexe usava supositório... quase nada do que me mandaram fazer adiantou muito... depois dos 3 meses, as cólicas sumiram...
Bjs
Sil
Bom amiga, a Manu não sofreu tanto com as cólicas... simeticona e massagem já ajudavam bastante mas, você já pensou na possibilidade de alergia a leite de vaca ou intolerância a lactose? Faz o teste por alguns dias e elimina leite e derivados da sua alimentação, mas tem q eliminar todos os traços de leite!! Até em biscoitos, pães e bolos com leite na composição!!! Pode ser q não seja isso, mas acho que vale a pena tentar! Pelo menos durante esse período crítico aonde o sistema digestivo deles ainda é muito imaturo! E acredite, embora não pareça agora: os 3 meses são o oásis, a terra prometida no deserto! KKKKK... vc vai ter outro bebê em casa depois dos 3 meses!!!
Bjãooooo e depois fala se deu certo!!!!
Sil, pelo visto vc tbm sofreu junto com sua baby as cólicas né? Espero que depois dos 3 meses elas sumam aqui também!
Beijo e obrigada pelo comentário
Bruna, ainda não tinha pensado nesta possibilidade não! Vou ler mais a respeito de intolerância a lactose e com certeza vou tentar eliminar os traços de leite da minha alimentação sim, e claro, depois conto se deu certo!
Ai tomara que tudo melhore no terceiro
mesversário mesmo, já estou 'avistando a terra prometida' rsrs agora é só perserverar né?
Bjs
da fuchicorea pra ele que passa
Olá, colega blogueira,
Minha filhinha, Sophia, sofreu pouco com as cólicas; três ou quatro situações. Mas, quando preciso, a simeticona foi eficaz. No entanto, vale frisar que só devemos medicar nossos filhotes com prescrição médica. Digo, pois, aqui no Espírito Santo, é muito comum os pais comprarem um medicamento, livremente, em qualquer farmácia, chamado Funchicórea; este, trás danos a saúde do bebe.
Abração.
Bixudipe obrigada pelo conselho, realmente a fuchicórea tem em sua composição adoçantes químicos que fazem muito mal para os babys.
Obrigada pela visita, comentário e por seguir o blog.
Abraço
Postar um comentário