
Indo direto ao ponto, as pessoas veêm você, veêm que você tem um bebê nos braços e acham que isso é uma porteira aberta para sairem dizendo as mais diversas asneiras possíveis!
O fato é que o povo adora palpitar (palpites absurdos) sem que você tenha perguntado absolutamente nada!
Vira e mexe me aparece um sujeito para dizer que a forma que cuido do MEU filho, que planejei, gerei e agora nasceu está errada.
Até meu leite descer, tive que passar 3 dias explicando que o colostro é o primeiro leite produzido pela mãe, super concentrado e nutritivo recheado de anticorpos etc etc etc e que NÃO iria oferecer outro alimento ao Caleb pois logo o leite em sí iria descer. Bom, o leite desceu, depois, a desculpa para oferecer outro alimento (o indicado foi 'Mucilon') foi que leite é fraco e não sustenta; (nessas horas me pergunto se é ignorância ou pura teimosia) Enfim, meu leite é tão fraco que meu filho com 1 mês já recuperou o peso que perdeu ao sair do hospital e engordou mais 600g e ainda cresceu 5 cm, meu leite é soooo fraco que meu filho (da idade que acabei de mencionar) já dorme por até 4 horas seguidas.
Juro que não entendo essa aversão das pessoas pelo fato do Calê se alimentar de forma natural e instintiva, pensava que a pressão seria pelo motivo contrário, mas não cansam de falarem para dar água, chazinho, "mucilon" e afins, mas enquanto meu leite for suficiente e meu bebê estiver com um bom peso, ele vai mamar exclusivamente sim!
Na coleção de pitacos que ganhei ainda consta:
Sessão umbigo:
- "Tem que colocar fumo pra curar o umbigo dele." - (é pra curar ou apodrecer???)
- "Coloca uma moedinha pra ficar um umbigo bonito." - (Argh, que nojo!)
- "Trouxe essas faixas pra ele não ficar com o umbigo estufado." - (ok, e encher o menino de gases também né?)
Sessão temperatura:
- "Acho que ele tá com frio."
- "Acho que ele tá com calor."
- "Porque vc não coloca luvinhas nele?"
- "Aii desembrulha esse menino um pouco!"
Outras
- "Não tem jeito de trocar essa fralda mais rápido pra ele parar de chorar não?" - (Óh, eu enrolo de propósito!)
- "Pra quê comprar essas fraldas e lenços caros, isso vai tudo pro lixo mesmo!" - (Antes de ir pro lixo vão fazer uma parada no bumbum do meu pequeno, a propósito, você paga minhas contas?)
- "Não dá chupeta não, é muito feio!" - (bonito é comer os dedos né?)
- "Você deixa ele dormir com você? Vai acabar deixando ele mal acostumado ou rolando em cima dele hein!" - (Vou não, posso não, quero não ♫♪)
- "Se você segurar ele assim vai deixar ele cair!" - [Essa deu vontade de mandar tomar...(entenda como quiser)]
No início essas situações me deixavam insegura, confusa e me faziam questionar se era capaz de ser uma boa mãe, mas Deus confiou a mim a vida do Caleb para eu amar e cuidar da maneira que eu julgar correta, sendo assim, sim, sou capaz!
Agora, bem mais confiante como mãe, já não perco tempo explicando minhas ações como fiz no início no caso colostro por exemplo (até porque o povo é insistente e pouco chegado a boa educação), às vezes demonstro meu total desinteresse saindo com um simples "Ah tá." outra hora faço piadinhas: Essa semana no banco uma mulher me disse que 'com 2 meses e meio os 3 filhos dela já comiam arroz amassado', então a perguntei: "E os 3 sobreviveram?" rsrs Ela não entendeu nada, mas o rapaz que estava na frente riu pra caramba! rsrs
Eu sou mãe de primeira viagem sim, mas não deixo de ser a mãe, e como tal quero o melhor para o meu filho, conselhos são muito bem vindos quando solicitados, em todas as outras ocasiões eu me viro.
Bye
4 comentários:
Ai amiga... não querendo te desanimar mas isso não acaba nunca.. rs.. e não importa o que vc faça, sempre vão falar! Comigo sobre a amamentação é ao contrário, quando falo que a Manu mama Nan sempre tem os que torcem o nariz, já ouvi até um "ahhh tadinha" pode? Me deu vontade de falar: "tadinha né? Tá com quase 7Kg e super desnutrida..." ahhh vá! rs...
Bjãooooo
Oi sou nova por aqui, não consegui seguir não aparece os seguidores, problemas do blogger!
Esse assunto é polemico, eu odeio palpites amiga, e as pérolas é algoooo!
o do frio e calor é sempre muito irritante!
bjs
Ah,venha conhecer meu blog tb, tem sorteio bem legal, e tomara que consiga voltar e seguir vc!
Bruna é verdade, acho que conforme eles vão crescendo os palpites vão é mudando em vez de desaparecerem, paciência pra nós entao! rsrs
Angi, seja super bem vinda!
Vou checar o problema e assim que resolver te aviso!
Ah, essa do frio/calor é clássica né? rsrs
Já dei um pulo no seu blog, adorei, seu Antônio é linnndooo de viver rs Seguindo já!
Bjs
Postar um comentário