Grávida!

Neste momento batem dois corações dentro de mim, e essa é a sensação mais maravilhosa que já pude sentir. Uma explosão de emoções e sentimentos que vão desde a euforia, o encantamento, ao receio, o medo, porém estes últimos por si só vão embora, pois a alegria fala mais alto, (...)

Grávida! Grávida!

Meu mundo é...

AZUL, VERde, marrom... cheio de pipas, ursos e carrinhos!!!É isso aí, quem anda fazendo cócegas na minha barriga é um menino gostosinho que não hesitou em ir logo abrindo as pernocas e desvendar de vez esse mistério!(...)

Meu mundo é... Meu mundo é...

O quarto do Caleb!

Finalmente o quartinho do Calê ficou pronto! Desde janeiro que eu e meu marido estávamos trabalhando nele, o marido cuidou da reforma e eu da decoração, juntos, escolhemos e fizemos tudo com muito amor e carinho para receber nosso filho(...)

O quarto do Caleb! O quarto do Caleb

Caleb Nasceu!

No dia 10 de maio às 14:42h meu milagre veio ao mundo! De parto cesário, pesando 3,100kg e 48cm de pura gostosura e saúde!O Caleb é um doce de menino, dorme feito anjo a maior parte do tempo, só chora para mamar e mais nada! Uma benção de bebê! Estou MUITO feliz e amando minha vida de mamãe!(...)

Caleb Nasceu Caleb Nasceu

O relato do parto

Então, vamos ao dia mais importante da minha vida ! Bem, começo falando sobre a semana anterior, a semana 38, onde tive consulta e uma conversa franca sobre parto com o médico(...)

O relato do parto O relato do parto
Lilypie Second Birthday tickers Lilypie Breastfeeding tickers

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Chupeta

Posted by Caroline Ferreira |
Antes de o Caleb nascer eu não tinha uma opnião formada sobre chupeta, desde a gestação que venho lendo muito a respeito e percebi que são vários os prós e os contras, resolvi então que iria esperar surgir a necessidade antes de oferecer chupeta ao Calê. Ultimamente meu pequeno vem sentindo cólicas, e nessas horas só o peito o acalma, aliás, ele tem ficado muito no peito, mama 5 minutos, dorme, acorda, mama mais alguns minutinhos e assim vai... Até as trocas de fralda que antes eram uma calmaria estavam se tornando uma agitação só! Resumindo: A necessidade surgiu rsrs E junto com a necessidade veio outro problema: Ele não estava aceitando a chupeta! O modelo era um da Lillo, ele odiou rs Fazia careta, chupava um pouquinho e jogava fora, até ameaçou fazer vômito (aí bate na mãe o sentimento de culpa pela insistência..) Até que conversando com uma amiga que tinha passado pela mesma experiência, fui indicada a comprar a Nuk e a Mam, as únicas que a filha dela tinha aceitado. Bom a Nuk eu encontrei aqui na cidade mesmo, insisti um pouquinho e o Caleb aceitou bem, já a Mam comprei pela internet e ainda estou aguardando a entrega. Agora quando a cólica vem dou a chupeta e fico livre para poder fazer a massagem na barriguinha e o movimento com as pernas que ajudam a cólica passar, as trocas de fralda voltaram a calmaria de antes e as mamadas ficaram mais eficiêntes, já que ele realmente está com fome, esvazia bem cada mama o que o sustenta por um período de tempo maior. Restrinjo o uso da chupeta a esses momentos, o Calê mama LM exclusivamente e a livre demanda, não quero que a chupeta atrapalhe na amamentação desistimulando minha produção de leite. Beijos e até o próximo post!

2 comentários:

Bruna Dofen disse...

bom, aqui em casa nunca tive dúvidas! Comprei a chupeta antes dela nascer e já ofereci no primeiro dia em casa pq ela tava chupando dedo!!
O problema foi a chupeta que ela pegou: a Philips Avent. Caaaara até e só acho pra comprar pela net ou em Campinas... rs... hj ela e a chupeta são um grude! Não dorme sem ela e se ela cair acorda resmungando e eu tenho q ir correndo colocar! rs...

Mas não se preocupe q não vai prejudicar a amamentação! Quando eles tão com fome não há chupeta q resolva! kkkk

Bjosssss

Caroline Ferreira disse...

hahaha Que a chupeta não resolve quando eles estão com fome eu pude perceber! kkkkkk
Meu medo na verdade é de o leite diminuir já que ele não passa tanto tempo sugando (e estimulando a produção de prolactina) como antes. Mas por enquanto está tudo tranquilo! rss

Bjs

Postar um comentário

 

Designed by DragonArtz | Author by Caroline Ferreira :)