Grávida!

Neste momento batem dois corações dentro de mim, e essa é a sensação mais maravilhosa que já pude sentir. Uma explosão de emoções e sentimentos que vão desde a euforia, o encantamento, ao receio, o medo, porém estes últimos por si só vão embora, pois a alegria fala mais alto, (...)

Grávida! Grávida!

Meu mundo é...

AZUL, VERde, marrom... cheio de pipas, ursos e carrinhos!!!É isso aí, quem anda fazendo cócegas na minha barriga é um menino gostosinho que não hesitou em ir logo abrindo as pernocas e desvendar de vez esse mistério!(...)

Meu mundo é... Meu mundo é...

O quarto do Caleb!

Finalmente o quartinho do Calê ficou pronto! Desde janeiro que eu e meu marido estávamos trabalhando nele, o marido cuidou da reforma e eu da decoração, juntos, escolhemos e fizemos tudo com muito amor e carinho para receber nosso filho(...)

O quarto do Caleb! O quarto do Caleb

Caleb Nasceu!

No dia 10 de maio às 14:42h meu milagre veio ao mundo! De parto cesário, pesando 3,100kg e 48cm de pura gostosura e saúde!O Caleb é um doce de menino, dorme feito anjo a maior parte do tempo, só chora para mamar e mais nada! Uma benção de bebê! Estou MUITO feliz e amando minha vida de mamãe!(...)

Caleb Nasceu Caleb Nasceu

O relato do parto

Então, vamos ao dia mais importante da minha vida ! Bem, começo falando sobre a semana anterior, a semana 38, onde tive consulta e uma conversa franca sobre parto com o médico(...)

O relato do parto O relato do parto
Lilypie Second Birthday tickers Lilypie Breastfeeding tickers

sábado, 18 de junho de 2011

Contra palpites e pitacos? Pontapés!

Posted by Caroline Ferreira |
Indo direto ao ponto, as pessoas veêm você, veêm que você tem um bebê nos braços e acham que isso é uma porteira aberta para sairem dizendo as mais diversas asneiras possíveis! O fato é que o povo adora palpitar (palpites absurdos) sem que você tenha perguntado absolutamente nada! Vira e mexe me aparece um sujeito para dizer que a forma que cuido do MEU filho, que planejei, gerei e agora nasceu está errada. Até meu leite descer, tive que passar 3 dias explicando que o colostro é o primeiro leite produzido pela mãe, super concentrado e nutritivo recheado de anticorpos etc etc etc e que NÃO iria oferecer outro alimento ao Caleb pois logo o leite em sí iria descer. Bom, o leite desceu, depois, a desculpa para oferecer outro alimento (o indicado foi 'Mucilon') foi que leite é fraco e não sustenta; (nessas horas me pergunto se é ignorância ou pura teimosia) Enfim, meu leite é tão fraco que meu filho com 1 mês já recuperou o peso que perdeu ao sair do hospital e engordou mais 600g e ainda cresceu 5 cm, meu leite é soooo fraco que meu filho (da idade que acabei de mencionar) já dorme por até 4 horas seguidas. Juro que não entendo essa aversão das pessoas pelo fato do Calê se alimentar de forma natural e instintiva, pensava que a pressão seria pelo motivo contrário, mas não cansam de falarem para dar água, chazinho, "mucilon" e afins, mas enquanto meu leite for suficiente e meu bebê estiver com um bom peso, ele vai mamar exclusivamente sim! Na coleção de pitacos que ganhei ainda consta: Sessão umbigo:
  • "Tem que colocar fumo pra curar o umbigo dele." - (é pra curar ou apodrecer???)
  • "Coloca uma moedinha pra ficar um umbigo bonito." - (Argh, que nojo!)
  • "Trouxe essas faixas pra ele não ficar com o umbigo estufado." - (ok, e encher o menino de gases também né?)
Sessão temperatura:
  • "Acho que ele tá com frio."
  • "Acho que ele tá com calor."
  • "Porque vc não coloca luvinhas nele?"
  • "Aii desembrulha esse menino um pouco!"
Outras
  • "Não tem jeito de trocar essa fralda mais rápido pra ele parar de chorar não?" - (Óh, eu enrolo de propósito!)
  • "Pra quê comprar essas fraldas e lenços caros, isso vai tudo pro lixo mesmo!" - (Antes de ir pro lixo vão fazer uma parada no bumbum do meu pequeno, a propósito, você paga minhas contas?)
  • "Não dá chupeta não, é muito feio!" - (bonito é comer os dedos né?)
  • "Você deixa ele dormir com você? Vai acabar deixando ele mal acostumado ou rolando em cima dele hein!" - (Vou não, posso não, quero não ♫♪)
  • "Se você segurar ele assim vai deixar ele cair!" - [Essa deu vontade de mandar tomar...(entenda como quiser)]
No início essas situações me deixavam insegura, confusa e me faziam questionar se era capaz de ser uma boa mãe, mas Deus confiou a mim a vida do Caleb para eu amar e cuidar da maneira que eu julgar correta, sendo assim, sim, sou capaz! Agora, bem mais confiante como mãe, já não perco tempo explicando minhas ações como fiz no início no caso colostro por exemplo (até porque o povo é insistente e pouco chegado a boa educação), às vezes demonstro meu total desinteresse saindo com um simples "Ah tá." outra hora faço piadinhas: Essa semana no banco uma mulher me disse que 'com 2 meses e meio os 3 filhos dela já comiam arroz amassado', então a perguntei: "E os 3 sobreviveram?" rsrs Ela não entendeu nada, mas o rapaz que estava na frente riu pra caramba! rsrs Eu sou mãe de primeira viagem sim, mas não deixo de ser a mãe, e como tal quero o melhor para o meu filho, conselhos são muito bem vindos quando solicitados, em todas as outras ocasiões eu me viro. Bye

4 comentários:

Bruna Dofen disse...

Ai amiga... não querendo te desanimar mas isso não acaba nunca.. rs.. e não importa o que vc faça, sempre vão falar! Comigo sobre a amamentação é ao contrário, quando falo que a Manu mama Nan sempre tem os que torcem o nariz, já ouvi até um "ahhh tadinha" pode? Me deu vontade de falar: "tadinha né? Tá com quase 7Kg e super desnutrida..." ahhh vá! rs...

Bjãooooo

Angi disse...

Oi sou nova por aqui, não consegui seguir não aparece os seguidores, problemas do blogger!
Esse assunto é polemico, eu odeio palpites amiga, e as pérolas é algoooo!
o do frio e calor é sempre muito irritante!
bjs
Ah,venha conhecer meu blog tb, tem sorteio bem legal, e tomara que consiga voltar e seguir vc!

Caroline Ferreira disse...

Bruna é verdade, acho que conforme eles vão crescendo os palpites vão é mudando em vez de desaparecerem, paciência pra nós entao! rsrs

Caroline Ferreira disse...

Angi, seja super bem vinda!
Vou checar o problema e assim que resolver te aviso!

Ah, essa do frio/calor é clássica né? rsrs

Já dei um pulo no seu blog, adorei, seu Antônio é linnndooo de viver rs Seguindo já!

Bjs

Postar um comentário

 

Designed by DragonArtz | Author by Caroline Ferreira :)