Grávida!
Neste momento batem dois corações dentro de mim, e essa é a sensação mais maravilhosa que já pude sentir. Uma explosão de emoções e sentimentos que vão desde a euforia, o encantamento, ao receio, o medo, porém estes últimos por si só vão embora, pois a alegria fala mais alto, (...)


Meu mundo é...
AZUL, VERde, marrom... cheio de pipas, ursos e carrinhos!!!É isso aí, quem anda fazendo cócegas na minha barriga é um menino gostosinho que não hesitou em ir logo abrindo as pernocas e desvendar de vez esse mistério!(...)


O quarto do Caleb!
Finalmente o quartinho do Calê ficou pronto! Desde janeiro que eu e meu marido estávamos trabalhando nele, o marido cuidou da reforma e eu da decoração, juntos, escolhemos e fizemos tudo com muito amor e carinho para receber nosso filho(...)


Caleb Nasceu!
No dia 10 de maio às 14:42h meu milagre veio ao mundo! De parto cesário, pesando 3,100kg e 48cm de pura gostosura e saúde!O Caleb é um doce de menino, dorme feito anjo a maior parte do tempo, só chora para mamar e mais nada! Uma benção de bebê! Estou MUITO feliz e amando minha vida de mamãe!(...)


quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
Desenvolvimento no mês 8
Caleb continua se arrastando, mas agora está na velocidade da luz! Pegou o jeito mesmo, é só avistar algo que certamente "não pode" que sai igual uma minhoquinha até alcançar! hehe
Escrevendo sobre o que "não pode" meu mulequinho arteiro está adorando mexer na comida e água da Lanna, já abre as gavetas de roupa da cômoda e as portas dos armários, e claro, faz a maior bagunça, hoje mesmo tinha sal no chão da cozinha! Fico o dia todo de olho, minha coluna tem sentido e não agradece.
Dentinhos! Os incisívos inferiores estão nascendo! Senti a 2 semanas atrás e agora já estão grandinhos o suficiente para morder a mamãe enquanto mama rs Não teve febre, não teve diarréia, nem irritabilidade eu percebi graças a Deus, agora o sorriso ficou ainda mais lindo!
Nosso Caleb também já fica em pé escorado nos móveis e adora, pricipalmente no berço, fica soltando uma das mãos e rindo, vai revezando as mão e rindo mais ainda, parece dizer "olha mamãe, já consigo escorar só com uma mãozinha!" rsrs Ai vou ter uma overdose de fofura!!!!!!
Cheio de gracinhas! Não pode ouvir uma música que começa a dançar! Balança o corpinho para os lados e dá muita risada!!! Vou ter outra overdose aqui! hahaha
Sim e Não! Ele balança a cabecinha nesses sentidos, claro que não tem consciência do que está fazendo, faz mais por imitação mesmo, aqui em casa nos gesticulamos muito, mas é um barato conversar com ele e vê-lo "responder", pergunto por exemplo se "está gostoso o papá?" e ganho um belo Não! rsrs Sempre acompanhado de uma risadinha sem vergonha, claro!
A essa altura do campeonato ele já come da praticamente tudo, faço questão de preparar alimentos bem fresquinhos e diversifico muito sua alimentação também. Já dou carne de frango cozida e desfiada, peixe e vez em quando carne vermelha. A fruta da vez é coco verde (ainda com a massa molinha)! Dou amassadinho com leite ninho fortificado e ele ama! E a papinha do momento é mandioca com peito de frango e cebolinha! Essa eu faço a mais para mim "papá" também! rsrs
Na consulta foi tudo tranquilo, foi pesado sentadinho pela primeira vez e está com 8.250kg e 71,5cm. Peso ideal, nem tão gordo correndo riscos de ter problemas no futuro, nem tão magro correndo risco de ter desnutrição no presente, disse a ped que o elogiou muito, quase estourei hahaha
Beijos
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
8 meses! (10/01)
O primeiro dodoi (08/01)
Foi um domingo de sol, um passeio gostoso na roça onde o Caleb conheceu vários bichos como pavão, peru, patos, pássaros lindos e até um pirarucu, um peixe gigante e lindo! Muita água de coco, manga que o Caleb tanto ama, comidinha boa de fogão de lenha... e um tombo! Tá, o Caleb já caiu outras vezes, mas dessa teve dodói (feio) de brinde. Eis que estava fazendo MUITO calor, e para completar o cenário de 'interiorzão' e aliviar o calor do pequeno, a mamãe aqui decidiu dar banho de bacia no baby. Até aí okay, ele estava todo contente, jogando água para todo lado, e sorrindo horrores para as fotos enquanto mãe, tia, avó e amiga o babavam, até que em um piscar de olhos ele se apoia na beira da bacia, se levanta sozinho e cai! Acredito que pelo impulso o corpinho pesou para frente e ele foi com tudo de cara no chão! Muito choro dele e muito desespero meu: quando o levantei o rostinho estava coberto de terra e pedrinhas (estava molhado e grudou) e conforme fui lavando o sangue foi aparecendo, ele cortou o lábio superior por dentro, cortou também a gengiva, ganhou um roxo no nariz e ficou com o rosto arranhado. O lado positivo foi que nossa amiga que estava presente é enfermeira e orientou na limpeza, orientou a não deixá-lo dormir no momento (foi difícil) e o observou em relação a febre e disse que se não houvesse vômito estava tudo bem, e não teve graças a Deus. Depois de um tempo ele dormiu, e quando acordou já estava 100% e mandando ver nas bananas prata do bananal! rs
quarta-feira, 4 de janeiro de 2012
Tchau filhinho, mamãe vai trabalhar.
Definitivamente essa foi a decisão mais difícil que tomei desde que me tornei mãe.
Quando o Caleb nasceu larguei meu antigo emprego para cuidar exclusivamente dele, curtir meu bebezinho e também amamentá-lo até os 6 meses como gostaria. Agora beirando os 8 meses Calê já come bem de praticamente tudo e surgiu um trabalho bom para mim e depois de muito pensar decidi aceitá-lo. Eu não sei se vai dar certo, (acho que estou torcendo pra que dê tudo errado rs) mas vou tentar, arriscar, já quantos meses, semanas, dias ou horas eu aguentarei longe do pequeno só Deus sabe. Me dá um aperto no peito e vontade de chorar quando penso que na próxima semana a rotina vai ser outra, dói imaginar o Caleb dando seus primeiros passinhos sem que eu veja... vou checar toda noite os dentinhos para ver se estão nascendo, não quero que me telefonem para contar. Ai Senhor me dê forças!
A razão de tudo isso que me fez pagar língua e rever meus conceitos é o fato de eu amar fotografia, serei realizada profissionalmente quando atuar oficialmente no ramo, é para isso que vou trabalhar esses meses, depois quero ter meu próprio estúdio, fazer meus horários e ter meu rebento grudadinho em mim novamente.
O Bruno foi totalmente contra, mas conversamos e ele compreendeu e agora apoia.
p.s: Hoje vejo como fui inocente nas inúmeras vezes que afirmei, não no blog, mas em conversas com outras pessoas, que "mãe tem é que cuidar dos filhos e não trabalhar fora, se for para trabalhar que seja em casa." Julgar além de errado é burrice. Cada mãe sabe das suas necessidades, eu ainda tenho a escolha, se não der certo, sem problemas; mas muitas mães são obrigadas, precisam ajudar no sustento da casa, essas eu não julgo mais, e sim as admiro.
E aí mamães da blogosfera, alguma de vocês trabalha ou já tentou trabalhar fora? Como foi no início??? Me ajudem! Beijos
segunda-feira, 2 de janeiro de 2012
A festa de 1 aninho!!! (Parte 1)
Penso que o primeiro aninho é um grande marco de vida, uma data muito importante e deve ser celebrada! Eu não sabia se seria só um bolinho em casa para a família ou se seria algo maior com buffet infantil e tal. Bom, nenhuma das opções rs Será uma festa pequena, longe de ser "a festa do ano", apenas para famílias e amigos próximos, mas quero que seja tudo muito bem feito.
O tema já foi escolhido (a muito tempo rsrs) e é maravilhoso, lindoooo, me apaixonei desde o primeiro momento rs mas não vou entregar tudo logo de cara não hahaha! Em relação ao estilo, acho o provençal muito bonito, tudo branquinho e sereno, mas fiquei mesmo foi com o Clean, acredito que marrom no lugar do branco fica menos feminino já que o tema é bem delicado.
Cada coisa será contradada à parte e muita gente querida está ajudando:
Poucas semanas atrás minha mãe e eu fomos a uma casa de festas ver a decoração e no final do orçamento para minha surpresa ganhei toda a decoração da vovó mais linda e coruja número 2 do Caleb (a número 1 sou eu hahaha) o que ajudou muito, não me canso de agradecê-la.
O bolo e doces serão contradados por uma doceira muito bem indicada. Falta eu decidir quais serão os doces e se faço cupcakes, bolo falso, bolo de verdade... enfim tenho alguns meses para isso. *ps: Ganhei os doces da minha sogra! Eba!
A parte de salgados eu também ganhei YES! Titia Meire vai fazer tudinho e trazer de Vitória especialmente para o niver do pequeno! Boa parte dos 12 kilos que ganhei na gravidez foi devido as gostosuras que ela faz! rs
Estou colocando a mão na massa, ops, no mouse em relação ao convite, retrospectiva e também toda parte de personalizadados e etc, modestia a parte está ficando tudo lindo e no final do post tem uma amostrinha para vocês!
Não servirei bebida alcólica, nós não bebemos e por mais que tenhamos amigos que bebem estamos dando uma festa de criança, não acho que convêm. Refrigerante, suco e água são bem mais apropriado.
As fotos minha amiga que assim como eu é apaixonada por fotografia irá tirar (eu tirei as do aniversário da filha dela 2 meses atrás) com minha (futura) camera profissional e eu mesma editarei (amo) e mais tarde farei um fotolivro.
Bom, falta decidir centros de mesa, local da festa, lembrancinha e enxugar bastante minha lista de convidados que já passa de 115 pessoas e quero no máximo 80.
Estou muito feliz e empolgada, não vejo a hora e estou controlando minha ansiedade, quando comecei a planejar tudo faltavam 8 meses, agora faltam 4! O tempo voa e quero deixar tudo em ordem para que no dia seja apenas alegria e sorrisos! Se o Calê já vai estar andando? Se ele vai aproveitar a festa? Não sei! mas tenho certeza que quando crescer ele vai peceber o quanto foi amado, esperado e o quanto cada conquista e marcos dele foram comemorados através dos sorrisos nas fotos! Nos próximos posts eu conto mais! Beijos