Grávida!

Neste momento batem dois corações dentro de mim, e essa é a sensação mais maravilhosa que já pude sentir. Uma explosão de emoções e sentimentos que vão desde a euforia, o encantamento, ao receio, o medo, porém estes últimos por si só vão embora, pois a alegria fala mais alto, (...)

Grávida! Grávida!

Meu mundo é...

AZUL, VERde, marrom... cheio de pipas, ursos e carrinhos!!!É isso aí, quem anda fazendo cócegas na minha barriga é um menino gostosinho que não hesitou em ir logo abrindo as pernocas e desvendar de vez esse mistério!(...)

Meu mundo é... Meu mundo é...

O quarto do Caleb!

Finalmente o quartinho do Calê ficou pronto! Desde janeiro que eu e meu marido estávamos trabalhando nele, o marido cuidou da reforma e eu da decoração, juntos, escolhemos e fizemos tudo com muito amor e carinho para receber nosso filho(...)

O quarto do Caleb! O quarto do Caleb

Caleb Nasceu!

No dia 10 de maio às 14:42h meu milagre veio ao mundo! De parto cesário, pesando 3,100kg e 48cm de pura gostosura e saúde!O Caleb é um doce de menino, dorme feito anjo a maior parte do tempo, só chora para mamar e mais nada! Uma benção de bebê! Estou MUITO feliz e amando minha vida de mamãe!(...)

Caleb Nasceu Caleb Nasceu

O relato do parto

Então, vamos ao dia mais importante da minha vida ! Bem, começo falando sobre a semana anterior, a semana 38, onde tive consulta e uma conversa franca sobre parto com o médico(...)

O relato do parto O relato do parto
Lilypie Second Birthday tickers Lilypie Breastfeeding tickers

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Translucência Nucal

Posted by Caroline Ferreira |
Na última segunda-feira, 08/11, com 12 semanas e 6 dias de gestação estive na clínica para fazer um ultrasom medindo a Translucência Nucal (TN) do meu bebê, para aumentar ainda mais minha ansiedade, o atraso foi grande, depois de quase 1 hora de espera finalmente me chamaram. "A translucência nucal é uma prega na nuca do feto, decorrente de um acúmulo de líquido sub-cutâneo na região cervical, que deve ser medida entre 11 e 13 semanas + 6 dias para o rastreamento de síndromes fetais (cromossomopatias), dentre elas a trissomia do par 21 ( síndrome de Down ), a trissomia do 13 (síndrome de Patau) e do 18 (Síndrome de Edwards), síndrome de Turner, além de inúmeras outras. A TN é um acúmulo de líquido na região cervical posterior (nuca do feto) que é fisiológica na fase entre 11 e 13 semanas + 6 dias , para ser considerada normal deve medir no máximo 2,5 mm de espessura. Este acúmulo de líquido é decorrente de uma insuficiência cardíaca fisiológica que os pequenos fetos apresentam nesta fase, pois eles crescem muito rápido e o número de sarcômeros das fibras do miocárdio (músculo do coração) são insuficientes transitoriamente para suprir esta necessidade." Fonte: http://www.somdiagnosticos.com.br/conteudo_24_translucencia-nucal.html Emfim, o osso nasal está presente e medindo 1,5mm a TN está NORMAL, graças a Deus meu bebezinho é saudável! Aliás saudável e teimoso! rsrs Foi difícil para o médico conseguir fazer o exame porque o bebê não ficava na posição que precisavamos de jeito nenhum! rsrs Fiquei até com dó dele depois quando assisti o vídeo da TN de tanto que foi chacoalhado coitadinho (e aí que ele não se virava mesmo ;p) Desta vez o coraçãozinho estava a 156bpm e o corpinho, do alto da cabeça até o bumbum, media 69,6mm. Tá que cresce esse pequeno! E quanto ao palpite do médico em relação ao sexo do bebê? Haaa, isso é assunto para um próximo post! rsrs

2 comentários:

Bruna Dofen disse...

Graças a Deus está tudo perfeitinho! Que alegria!!
Quanto ao sexo... o jeito é segurar a ansiedade mais um pouquinho né? Mas quando vc menos esperar já estará chamando seu bebê pelo nome! Que felicidade!!!!
Bjs e Deus continue abençoando muuuito!!!!

Caroline Ferreira disse...

Nossa, graças a Deus mesmo! hehe
Mas é difícil segurar a ansiedade hahaha mas já estou feliz demais com o resultado da TN, cada coisa em seu tempo!
Beijos, amém e obrigada :)

Postar um comentário

 

Designed by DragonArtz | Author by Caroline Ferreira :)