Grávida!

Neste momento batem dois corações dentro de mim, e essa é a sensação mais maravilhosa que já pude sentir. Uma explosão de emoções e sentimentos que vão desde a euforia, o encantamento, ao receio, o medo, porém estes últimos por si só vão embora, pois a alegria fala mais alto, (...)

Grávida! Grávida!

Meu mundo é...

AZUL, VERde, marrom... cheio de pipas, ursos e carrinhos!!!É isso aí, quem anda fazendo cócegas na minha barriga é um menino gostosinho que não hesitou em ir logo abrindo as pernocas e desvendar de vez esse mistério!(...)

Meu mundo é... Meu mundo é...

O quarto do Caleb!

Finalmente o quartinho do Calê ficou pronto! Desde janeiro que eu e meu marido estávamos trabalhando nele, o marido cuidou da reforma e eu da decoração, juntos, escolhemos e fizemos tudo com muito amor e carinho para receber nosso filho(...)

O quarto do Caleb! O quarto do Caleb

Caleb Nasceu!

No dia 10 de maio às 14:42h meu milagre veio ao mundo! De parto cesário, pesando 3,100kg e 48cm de pura gostosura e saúde!O Caleb é um doce de menino, dorme feito anjo a maior parte do tempo, só chora para mamar e mais nada! Uma benção de bebê! Estou MUITO feliz e amando minha vida de mamãe!(...)

Caleb Nasceu Caleb Nasceu

O relato do parto

Então, vamos ao dia mais importante da minha vida ! Bem, começo falando sobre a semana anterior, a semana 38, onde tive consulta e uma conversa franca sobre parto com o médico(...)

O relato do parto O relato do parto
Lilypie Second Birthday tickers Lilypie Breastfeeding tickers

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A primeira ultra a gente nunca esquece!

Posted by Caroline Ferreira | 2 comentários
Hoje, pela manhã, vi e ouvi meu bebê pela primeira vez! Não contive a emoção e quando percebi os olhos já se enchiam de lágrimas (Só perdi para o papai que se conteve menos ainda! rs) Deitei na maca, e lá estava ele(a)! Logo identifiquei a "cabecinha" rsrs Os bracinhos e perninhas se mexiam o tempo todo! Tão pequenino, sua medida é de 3,4 cm da cabeça até o bumbum. O coraçãozinho batia forte, num tun tun tun de 168 bpm que me deixaram de boca aberta! Desde o ventre esse(a) gostoso(a) já surpreende a mamãe orgulhosa aqui! hehe A idade gestacional ecográfica é de 10 semanas e 2 dias, com diferença de apenas 1 dia comparada ao DUM, que era de 10 semanas e 1 dia. Vesícula, placenta, colo uterino, tudo normal! Graças a Deus minha gestação tem sido abençoada, nada de vômito ou muito enjôo, no máximo raras náuseas que não demoram passar. Agora é esperar pela Tranlucência Nucal (TN), que será feita em 15 dias, assim que meu bebê completar suas 12 semanas de vida. Só para aumentar minha ansiedade, a médica me prometeu um palpite (chute rs) sobre o sexo na TN, e já explicou que se acontecer ainda terá uma margem enorme de erro, mas não importa o que for, já é, só está faltando confirmar! rsrs "Antes que no seio de tua mãe fosses formado, eu já te conhecia, antes de teu nascimento, eu já te havia consagrado" Jeremias 1.5

sábado, 16 de outubro de 2010

Grávida!

Posted by Caroline Ferreira | 4 comentários
Neste momento batem dois corações dentro de mim, e essa é a sensação mais maravilhosa que já pude sentir. Uma explosão de emoções e sentimentos que vão desde a euforia, o encantamento, ao receio, o medo, porém estes últimos por si só vão embora, pois a alegria fala mais alto, a felicidade e apoio de todos à volta trazem de novo a certeza de que vai dar tudo certo! Esqueço o medo, ele me deixa insegura, então me sobra tempo para contemplar o milagre da vida concedido por Deus, aproveitar cada momento, as mudanças que ocorrem em meu organismo, observar as roupas ficarem apertadas e achar tudo isso muito lindo.. Meu corpo nutri e mantêm uma nova vida que está sendo gerada em meu ventre pelas mãos do Criador que molda, dá forma ao que apenas Ele já conhece e planejou para me agraciar e fazer participante deste mistério do Senhor. Hoje faz um mês que tomei conhecimento da minha missão de ser mãe, foi no dia 16 de setembro bem de manhãzinha, que meu marido madrugou para me comprar um teste de farmácia depois de uma noite de enjôos e náuseas mais sem nenhum atraso relevante, em poucos segundos apareceram as 2 tirinhas vermelhas revelando ao casal abobado que ali tinha um pai e uma mãe! Era tudo muito novo e a ficha não caía, em meio ao turbilhão de sentimentos corremos para o laboratório mais próximo e no mesmo dia fiz o Beta HCG que só fez confirmar o que já sabíamos: A partir daquele momento éramos uma família! Me sinto forte, capaz de tudo, é o instinto materno se aflorando, agora um vínculo foi criado, a relação única de mãe e filho foi estabelecida, algo maior que me faz refletir sobre todo o tempo desperdiçado com coisas pequenas e sem importância, que me faz desejar ser uma pessoa boa para poder educá-lo da melhor maneira possível, e quando eu errar, terá sido uma mera tentativa de acerto. Te amo, te desejo, te espero. Não vejo a hora de ter em meus braços, te chamar pelo nome, e te dizer o quão importante você é para mim e como tudo fez sentido a partir do momento que me tornei a sua mamãe!!!
 

Designed by DragonArtz | Author by Caroline Ferreira :)